O futuro da suinocultura está na tecnologia, que desvenda novas realidades a cada minuto e, no caso da genética, já está desenvolvendo, hoje, os produtos da próxima década. Por isso, a Agroceres PIC dá prioridade absoluta ao desenvolvimento intensivo de novas tecnologias de melhoramento, política que já proporcionou um amplo e exclusivo conjunto de ferramentas de avaliação genética, que contribuem substancialmente para melhorar a precisão da estimativa de valor genético dos animais.
|
São tecnologias de vanguarda como:
» PICTraq – um gigantesco banco de dados com o desempenho e pedigree de 12 milhões de suínos, em todo o mundo.
» EBV – estimativa de valor genético dos animais, usando informações genômicas e de granjas comerciais, para assegurar que os clientes recebam o melhor em seus plantéis.
» Real Time – ultrassonografia de alta precisão, para avaliar a qualidade de carcaça em animais vivos.
» Fire System – sistema eletrônico que coleta dados individuais de consumo de ração.
» PIC Mate – sistema para seleção de acasalamentos ideais e eliminação de riscos de endogamia.
» GNxBred – programa usado para medir e melhorar o desempenho de nossas matrizes e reprodutores em granjas comerciais.
» Marcadores Genéticos – extenso programa de sequenciamento de DNA, para detecção de variações genéticas (SNP’s).
» Single Step – estimativa de valor genético que congrega, dados de suínos avaliados em condições de granjas comerciais e de granja núcleo, usando as informações do próprio indivíduo e de parentes próximos considerando a proporção real de genes em comum, incluindo também informações de marcadores genéticos. |
Atualidade tecnológica e grande precisão: assim são os programas Agroceres PIC de seleção e desenvolvimento de animais, gerando a melhor genética suína, da reprodução ao abate.