Patrocinadora do evento, a Agroceres PIC irá levar seus profissionais técnicos para acompanhar os trabalhos e discussões do Swine Day. De caráter científico, o encontro tem como objetivo aproximar a iniciativa privada dos resultados das pesquisas realizadas pela UFRGS.

 

A Agroceres PIC participa no dia 23 de novembro, em Porto Alegre (RS), da primeira edição do Swine Day UFRGS. Promovido pelo Setor de Suínos do Departamento de Medicina Animal da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Favet-UFRGS), o evento tem por objetivo criar um canal direto de troca de informações entre a universidade e a indústria suinícola brasileira.

 

Para tanto, durante a programação, serão apresentados os resultados das principais pesquisas acadêmicas desenvolvidas por diferentes grupos de estudo da UFRGS na área de suinocultura nos últimos dois anos. “O Swine Day tem como objetivo aproximar a iniciativa privada dos resultados das pesquisas realizadas na UFRGS na área de produção, manejo, reprodução e sanidade de suínos”, explica Rafael da Rosa Ulguim, professor do Departamento de Medicina Animal da UFRGS e um dos coordenadores do evento. “A ideia é apresentar para a indústria o que a universidade tem feito em termos de inovação, tecnologia e produção de informação na área de suinocultura, e dentro dessa perspectiva, também conhecer e captar as necessidades do mercado para gerar novas oportunidades de pesquisa”, conclui.

  

De acordo com Ulguim, serão, ao todo, 22 apresentações, divididas em painéis de Reprodução, Nutrição e Manejo, Epidemiologia e Microbiologia, Sanidade e Doenças Respiratórias, além de uma palestra magna que abordará as oportunidades da Biotecnologia na produção animal.  

 

A Agroceres PIC, que é patrocinadora do evento, irá levar grande parte de seus profissionais técnicos para acompanhar os trabalhos e discussões do Swine Day. O grupo é formado por pessoas ligadas aos departamentos de Produção, Comercial e de Serviços Técnicos e Veterinários. “A UFRGS é uma das principais produtoras de conhecimento científico para a área de suinocultura no País. Trata-se de uma instituição de referência, cujo trabalho tem uma contribuição inestimável para o desenvolvimento da suinocultura brasileira”, afirma Amanda Pimenta Siqueira, Gerente de Serviços Técnicos da Agroceres PIC. “A iniciativa de promover um evento como esse perfil é louvável, pois vai ampliar a interação entre os profissionais do setor e do meio acadêmico, permitindo acesso mais rápido à produção científica da universidade. O Swine Day, certamente, será um importante espaço para a troca de conhecimento e fomentará o desenvolvimento de novas tecnologias para a suinocultura brasileira”.

 

Serviço

SWINE DAY UFRGS

Realização: Setor de Suínos do Departamento de Medicina Animal da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Favet-UFRGS)

Data: 23 de novembro de 2017

Local: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)